LINGLA KUCHEN RINPOCHE

Lingla Kuchen Rinpoche nasceu em 1963 na vila de Dzogchen. O Rinpoche é a reencarnação do IV Lingla Rinpoche, Thubten Trinle Gyatso. É um dos Lamas principais do Mosteiro Dzogchen do Tibete Oriental, sendo um dos seus quatro regentes. Entrou com dezasseis anos para o Mosteiro Dzogchen onde recebeu numerosos ensinamentos, transmissões e empossamentos de vários Lamas. Com dezanove anos tornou-se Umdze, sendo que na Tradição Tibetana o Umdze é o Mestre de Rituais do Mantrayana. Aos vinte e cinco anos começou os seus estudos na Universidade Monástica de Shri Singha, assumindo já as responsabilidades de Grande Lama. Recebeu numerosos empossamentos e transmissões de Tulku Kalzang Rinpoche, Doukpa Thoubten Nyima Rinpoche, Khenpo Choe Kyap, Khenpo Phentsé. Por exemplo, recebeu por completo o Lonchen Dzodun, Longchen Nyingtik, etc.

 

Todos os anos desde 2004, lidera as Grandes Cerimónias do Mosteiro, durante o décimo segundo mês do calendário tibetano.

 

Em 2003 construiu um templo contendo a enorme estatua “Djo-Wo” no local de residência da sua vida passada. De 2003 a 2006 foi director do Mosteiro Dzogchen, assumindo a responsabilidade por todas as questões espirituais e materiais. Durante este tempo o Rinpoche viajou para os Estados Unidos da América, França, Reino Unido, Alemanha, Bélgica, Suiça, Singapura, Taiwan e Hong Kong para ensinar o Dharma.

 

Lingla Tulku Rinpoche é dotado de grande compaixão ao cuidar e ensinar os seus alunos a como seguir o Caminho do Buda. Essa compaixão é expressa através da educação que concede aos seus alunos, ensinando os princípios mais importantes para realizar o estado de Buda: o estudar, reflectir e meditar.

ADDRESS

Ward No.3, Narayanthan, Chapali, Bhadrakali, Budhanilkantha

44622 Kathmandu, Nepal

G.P.O. Box: 8974, CPC No: 387

Telephone: 00977-1-4650 571

Email: info@ngedonmonastery.org

GPS Coordinates

27º47'00.6"N

85º22'11.8"E

See where we are located

NEWSLETTER
  • Facebook - Black Circle
DONATIONS

By donating you are contributing to the preservation of the Monastery, the monastic community and the development of our projects.

You can donate through Paypal clicking the button below or you can contact us for other ways of donation.